API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Previsão do Tempo

Estamos sempre pensando na sua experiência e necessidades de uma forma original e inteligente. Neste sentido criamos esta seção especial, onde é possível averiguar como estará o tempo para o dia da sua visita ao sonhado imóvel. Dica: lembre-se de valorizar sempre o que você está buscando!

Foto: Relógio de Sol em Itapema, instrumento mede a passagem do tempo através da posição do sol

Em Itapema, qual seria a melhor frente para o meu apartamento?

Será que o imóvel da sua preferência tem a fachada com a frente para o lado sul, lado norte? Ou seria lado oeste ou leste?
Pois bem, apesar de parecer a primeira vista um mero detalhe, é uma característica que jamais poderá ser mudada em um imóvel. Na estação do inverno, os moradores fixos de Itapema que dispõem de imóveis com frente para o lado norte, levam vantagem pela maior incidência de luz solar na parte da tarde em um dias mais frios e úmidos. Por outro lado, no verão costumam lidar com maior calor no imóvel pela forte presença do sol nesta estação. Será este um problema para o churrasqueiro?

Na estação do verão, veranistas de temporada que dispõem de imóveis com frente sul, levam vantagem pela maior incidência de luz solar na parte da manhã em dias mais quentes e em um período que o sol está mais convidativo. Por outro lado, no inverno tendem a ter menor incidência de luz solar na parte da tarde.

Mas e o lado leste e oeste? Geralmente, parte-se do mesmo conceito descrito acima. O imóvel com fachada lado leste (frente mar, geralmente) terá o sol mais saudável na parte da manhã em todas as épocas do ano. Porém, menor incidência de luz na parte da tarde. O contrário é verdadeiro para o imóvel com fachada para o lado oeste. Este último, terá pouca incidência na parte da manhã do sol, todavia, ampla incidência na parte da tarde em todas as estações do ano.

E a questão dos apartamentos lado mar e lado montanha, como funciona?

Geralmente, os apartamentos no lado mar (ou mesmo lado esquina, independente de lado mar ou montanha) apresentam maior valor de valor agregado aos proprietários e por consequência, maior valor de venda nos anúncios. Mas é preciso analisar o contexto de cada situação, porém, lembre-se de considerar se o apartamento é bem iluminado pela luz natural do dia. Afinal, quase ninguém quer acender a luz durante um dia claro por conta do apartamento ser muito escuro, não é mesmo?

Prontinho. Viu, só? agora ficou bem mais fácil tomar uma decisão com quem conhece todas as característas da cidade de Itapema.

Aguardamos você e a sua família!

Boa viagem