Tipos de apartamento

Espero que você goste deste artigo.

Se você quer pesquisar imóveis em nosso site, clique aqui. Se prefere anunciar o seu imóvel para venda em nosso site, clique aqui.
Você conhece todos os tipos de apartamento possíveis? Para esclarecer corretamente, vamos explicar em detalhes cada um deles.

Apartamento padrão ou tipo

É o mais habitual e mais encontrado no mercado brasileiro. Sua planta possui divisões internas bem definidas: sala, cozinha (que pode ser integrada), dormitório, suítes e banheiros. É geralmente classificado pelo número de dormitórios ou suítes e usualmente pelo número de vagas que possui.

Cobertura

Como o próprio nome sugere, fica no topo ou seja, no último andar da construção. Muitas vezes dispõe de piscina e churrasqueira e sua metragem é normalmente o dobro da metragem padrão ou tipo do empreendimento. As cobertura podem ser divididas em:
– Cobertura Duplex: quando ocupada dois andares para formar a unidade. Sua divisão é feita por esacada ou elevador privado.
– Cobertura Triplex: quando ocupa 03 andares, contando com um lazer privativo.

Penthouse

A Penthouse é uma cobertura sem divisão de andares. Sua área útil geralmente ocupa toda o pavimento do edifício.

Duplex

O duplex não precisa necessariamente estar na cobertura, basta que o imóvel seja composto por dois andares. Geralmente são imóveis amplos, com pé-direito duplo.

Loft

O termo surgiu para classificar imóveis comerciais modificados para fins residenciais. No mercado de lançamentos, loft designa apartamentos amplos, com pé-direito duplo e cuja divisão de cômodos inexiste, sendo vista divisões apenas nos banheiros.

Studio

Termo comumente confundido com loft, pois são de fato muito parecidos. Mas a diferença entre os dois tipos é que no Studio surgem algumas divisões internas, delimitando, por exemplo, um dormitório privativo.

Kitnet

A Kitnet é geralmente um apartamento pequeno, com dimensões de 25 a 35m², composto por um dormitório e banheiro, onde se acomoda toda a área útil.

Diferenciado, Garden ou Terraço

Muito procurado por quem está migrando de uma casa para um apartamento, estes tipos ficam no térreo do prédio e por isso podem possuir quintal ou jardim. Em alguns casos podem possuir churrasqueira, forno de pizza e até piscina privativas. É um espaço “a mais” do apartamento.

Townhouse

Este tipo de apartamento ainda é pouco difundido no Brasil, mas a exemplo do anterior vem sendo bem aceito por quem está comprando seu primeiro apartamento. Assemelha-se muito a um sobrado com 3 ou 4 andares, mas com apartamentos individuais em cada um deles.

Gostou? Qual combina mais com você? A maioria destes tipos de apartamento acima estão disponíveis para a sua escolha em nosso site. Independente da sua preferência, consulte um de nossos especialistas para te auxiliar nessa importante escolha em Itapema.

 More na praia!



Fale o que você pensa

Quer receber mais conteúdos exclusivos como este de graça?

Inscreva-se abaixo para receber em primeiríssima mão o conteúdo diretamente no seu e-mail.

A Imobiliária Moretti necessita das suas informações de contato para prover todos os seus produtos e serviços. Você pode optar por não receber mais este conteúdo a qualquer momento. Para mais informações sobre como se desinscrever, bem como as nossas práticas de privacidade e o nosso comprometimento com a sua privacidade, leia a nossa Política de Privacidade.