Em breve teremos uma rede de gastronomia mundial no Pier de Itapema
O sétimo restaurante do Hard Rock Café confirmado no Brasil ficará localizado no Píer Oporto, em Itapema, no Litoral catarinense. A estrutura deve ser mais atração turística da região.
Nos últimos anos, o município de Itapema ganhou os holofotes de todo o país, devido especialmente pela potência do mercado imobiliário que, desde janeiro de 2023, aparece como o segundo mais valorizado do Brasil, segundo o Índice FipeZap, atraindo investimentos.
As empresas investidoras que viabilizaram a construção do Píer, MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários uniram-se ao empresário do entretenimento paulista Marcelo Tobias, e garantiram a vinda do Hard Rock Café para Itapema. Segundo o grupo, a unidade terá 1.200 m², e ficará localizada em um dos pontos mais deslumbrantes do Píer, com vista 360º para o mar. Este será o único Hard Rock Café dentro da água.
“Escolhemos Itapema por se tratar de uma cidade próspera e em franco crescimento, assim como toda região. O Píer Oporto nos encantou por ser um empreendimento único, arrojado, grandioso e diferenciado que, com certeza, será um ícone em todo Brasil. Além disso, estar ao lado de parceiros sólidos, empreendedores que acreditam na nossa marca é um grande passo para o sucesso. Estamos muito felizes e orgulhosos da nossa escolha”, comemora Alex Pongor, diretor geral do Hard Rock Café Brasil.
A história do Hard Rock Cafe
A primeira loja do Hard Rock Café foi inaugurada em Londres, no ano de 1971, pelos americanos Isaac Tigrett e Peter Morton que decidiram reunir rock’n roll e gastronomia típica dos Estados Unidos, especialmente os hambúrgueres.
Em 2007, a marca foi comprada pela Tribo Seminole da Flórida. Atualmente, a Hard Rock International está em 75 países, incluindo mais de 180 cafés, 27 hotéis e 11 cassinos.
Além disso, o Hard Rock possui a maior e mais valiosa coleção de memorabilia musical autêntica do mundo, com mais de 87 mil peças exibidas nas centenas de unidades.
No Brasil, apenas sete lugares foram escolhidos para receber o restaurante. Em território catarinense, além do anúncio em Itapema, a marca está também na capital Florianópolis. Com a chegada de uma nova unidade, Santa Catarina se iguala ao Rio Grande do Sul, os únicos estados brasileiros com mais de uma loja do Hard Rock Cafe.
O Píer
Com uma área total de 18.274,29 m², o Píer Oporto será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O local terá 226 vagas para veículos, capacidade para 50 vagas molhadas, área comercial incluindo lojas, restaurantes e oito quiosques, além de rooftop para a realização de eventos, roda gigante, espaços de convivência e academia com vista para o mar.
A obra do Píer começou em dezembro de 2023 após as empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia assumirem a responsabilidade financeira e executiva, custeando a realização do projeto. Em 22 de maio, foi finalizada a cravação das estacas pranchas, uma das etapas mais complexas da obra do Píer Oporto. A partir de então, a construção passou para a fase de fundações.
O Píer de Itapema passou a se chamar Oporto em alusão ao maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, da Maybelly Incorporadora, que leva o mesmo nome. A expectativa é que o local torne-se o novo polo de comércio e uma das principais atrações turísticas da região.
“Assim como o Píer, que assumimos por entender ser uma obra de suma importância ambiental e turística, o grupo societário buscou trazer ainda mais investimentos para Itapema. Viabilizar a vinda do Hard Rock para a nossa região é uma grande conquista porque, além de ser uma marca global, é uma opção de lazer e turismo completamente diferenciada”, ressalta o sócio-proprietário da MayBelly, Maycol Marini.
Conclusão
Novos investimentos vao atrair um público turístico ainda maior para Itapema (SC), que tendem a valorizar ainda mais a cidade. Portanto, esta é umas das vantagens de se investir em imóveis na planta na cidade de Itapema (SC).
Você sabia da prática da utilização de apenas a variação positiva do CUB-SC para a correção dos valores de parcelas e reforços de pagamento em imóveis na planta?